Internet supera TV como fonte de notícias para jovens


A internet é a principal fonte de notícias locais e internacionais para pessoas entre 18 e 29 anos, aponta um novo estudo da Pew Research.

Segundo dados da pesquisa, 65% das pessoas com menos de 30 anos usaram a internet para se informar em 2010. Em 2007, apenas 34% adotavam a web como fonte de notícias. No mesmo período, os adeptos da TV caíram de 68% para 52%.

O estudo da Pew Research analisou o hábito de 1.500 americanos adultos. Desse total, 41% afirmam buscar na rede notícias sobre o país e o mundo, enquanto 66% preferem TV para o mesmo fim.

O número de internautas entre 30 e 59 anos interessados em notícias cresceu entre 2007 e 2010 e passou de 32% para 48%, respectivamente. Entre as pessoas com mais de 51 anos, a televisão continua sendo o principal veículo para o consumo da informação.

A popularização do Twitter e Facebook, que permitem a distribuição de notícias personalizadas, contribuiu para que a internet superasse a TV entre os mais jovens. A chegada ao mercado de dispositivos que conectam os televisores à internet, como o Roku e o Boxee, também ajudou para que a rede se tornasse a fonte número um de notícias para pessoas desse grupo.

Fonte: Veja.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s