Nossas obras serão julgadas!


Quando Jesus voltar, o que nós fizemos em Seu nome será julgado. Em 1 Coríntos 3:13, lemos que nossas obras serão testadas pelo fogo sobrenatural. Se nossas obras foram feitas com materiais combustíveis, isto é, algo humano, natural e terreno, elas serão queimadas. Se nossas obras foram feitas com materiais celestiais, elas sobreviverão ao teste.

Deus nos assegura aqui que, mesmo que as obras de alguns sejam destruídas, eles próprios serão salvos (vs.15). Entretanto, é mostrado que haverá um severo julgamento para aqueles que construíram erradamente. Não apenas suas obras se perderão junto com as recompensas por tais obras, mas também haverá um tipo de julgamento para eles próprios.

Talvez isso se refira ao julgamento expresso no alerta de 1 Coríntos 3:17, onde lemos: “Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá…” O contexto deste versículo é muito importante. O assunto aqui é a construção do Templo de Deus. Neste trabalho de construção, somos ensinados que se “destruirmos” o Templo de Deus, sofreremos severo julgamento. De acordo com R. N. Champlin, Ph D, em seu comentário sobre o Novo Testamento, esta palavra “destruir” também pode ser traduzida por “arruinar”, “corromper,” “fazer desviar” e/ou “estragar”, em sentido moral ou físico (volume 4, p. 51).

A palavra traduzida como “destruir” (vs. 17), referindo-se ao que Deus fará à pessoa ofensora, é exatamente a mesma palavra grega traduzida por “destruir” na primeira parte do versículo. Assim, vemos que Deus irá punir aqueles que poluem Sua morada eterna, de acordo com o que ele ou ela fez. As obras destruidoras que alguém pratica se tornarão o seu próprio julgamento.

O que então significa “destruir” ou “estragar” a casa de Deus? Significa que, usando materiais incorretos, podemos poluir ou danificar o verdadeiro lugar de residência de Deus – o Seu Templo. É inteiramente possível para nós, trabalhando sem revelação sobrenatural, construir coisas dentro do Templo de Deus, que o vão poluindo, danificando e estragando. Além disso, se fizermos tais coisas, sofreremos severas conseqüências quando Jesus vier para nos julgar pelas nossas obras.

Queridos irmãos e irmãs, esse versículo deveria ser muito sério para nós. Não estamos tratando aqui com algum tipo de construção temporária. Estamos construindo a morada eterna do Deus Todo Poderoso. Portanto, devemos ser muito cuidadosos com o que fazemos. Se nós, por meio de nossa ignorância e motivos carnais, destruimos a casa de Deus, seremos destrui-dos da mesma maneira quando Ele vier.

Por David W. Dyer
Livro Deixa meu povo ir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s