Polvo ‘vidente’ morre na Alemanha


[tweetmeme]

Paul morreu de madrugada de causas naturais, segundo aquário

O polvo Paul, que ganhou fama mundial ao prever com sucesso os resultados de vários jogos da última Copa do Mundo de futebol, morreu na madrugada desta terça-feira, segundo a administração do aquário alemão onde ele vivia.

“O polvo mais famoso do mundo morreu. A administração e os funcionários do Oberhausen Sea Life Centre ficaram inconsoláveis ao descobrir que o polvo Paul (…) morreu durante a noite”, afirma um comunicado divulgado pelo aquário.

Paul conseguiu prever com sucesso os vencedores de todos os jogos da Alemanha durante a Copa e também da final, vencida pela Espanha contra a Holanda.

“Seu sucesso fez dele quase uma história maior do que a própria Copa do Mundo, e para cada uma de suas previsões nos estágios finais do torneio mal havia espaço para uma folha de papel em meio às câmeras”, disse o gerente do aquário, Stefan Porwoll.

“Todos nós ficamos muito apegados a Paul, e sua falta será muito sentida”, afirmou Porwoll.

Segundo o aquário, o polvo parece ter morrido “pacificamente” durante a noite de causas naturais. Segundo informação não confirmada, Paul teria nascido em 2008.

“Nosso consolo é que ele aproveitou bem a vida aqui e que o cuidado dedicado a ele pelas nossas equipes não poderia ter sido melhor”, afirmou o gerente.

O polvo morto deve ser substituído por um outro animal mais jovem, também batizado de Paul para manter a tradição do aquário.

Segundo a administração do local, o corpo do animal está guardado em uma geladeira, enquanto é decidido se haverá algum tipo de evento especial para marcar sua morte.

Entre as possibilidades, segundo Porwoll, estão construir um túmulo para Paul dentro do aquário ou um santuário para o animal.

Fonte: O Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s