A nova arma do Facebook para atrair usuários do Orkut


[tweetmeme]

Há alguns meses, Orkut e Facebook travam um duelo nada silencioso pela preferência dos brasileiros nas redes sociais. O primeiro ainda reina no segmento, com mais de 29 milhões de visitantes únicos no mês de agosto, segundo estudo da Comscore. No entanto, tem visto o seu maior concorrente avançar de forma eficiente. De olho no confronto para atrair mais adeptos, a rede social de Mark Zuckerberg apresenta aos mais de 500 milhões de cadastrados no mundo sua nova arma: o recurso para encontrar amigos do Orkut no Facebook.

Para acessá-lo, o cadastrado deve ir na opção Localização de amigos (imagem acima), que permite importar contatos de vários outros serviços, como Gmail, Yahoo e Windows Live Messenger (MSN). Clique na seção Orkut e preencha o e-mail correspondente ao login na rede social do Google.

Ao vincular os dois perfis nas plataformas sociais, os adeptos serão capazes de compartilhar informações, vídeos e fotos com todos os seus amigos.

Essa é a segunda tentativa do Facebook de atrair adeptos do rival. Em setembro de 2009, dias após a vinda de Zuckerberg ao país, os brasileiros podiam visualizar uma mensagem inusitada (abaixo) ao acessar a página inicial do site: “Encontre seus amigos do Orkut no Facebook!”. Na época, o interessado deveria clicar no link disponível, que permitia receber orientações para importar contatos do Orkut.

Fonte: Veja.com

Anúncios

Uma resposta para “A nova arma do Facebook para atrair usuários do Orkut

  1. Bom, o criador do orkut não ganhou um filme como o facebbok. Já viu? ‘The Social Network’ Aqui se se chama “Red Social”, não sei como chama aí, passa varias chamadas na Tv aqui^^
    beijos beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s