Tropa de Elite e Padilha não apoiam o PT


[tweetmeme]

O diretor do filme “Tropa de Elite 2”, José Padilha, divulgou um comunicado negando apoio à candidata Dilma Rousseff (PT). O filme de Padilha, que deve encerrar esta semana como o maior sucesso do cinema brasileiro desde a retomada, na década de 1990, faz uma dura crítica ao “sistema” e termina com uma tomada aérea da esplanada dos ministérios e do Congresso Nacional. Na nota, Padilha diz que não aderiu a nenhum candidato nesta eleição.

Padilha se pronunciou logo depois que intelectuais, artistas e famosos escreveram uma nota de apoio a candidatura de Dilma e publicaram na imprensa para todo Brasil, incluindo o nome do diretor. Em nota pelo site oficial do filme Tropa de Elite, Padilha publicou um aritgo negando apoio:

Parafraseando o filósofo americano Henry David Thoreau, gostaria de esclarecer que eu não pertenço a nenhum partido, grupo polí­tico, agremiação, sindicato ou lista de apoio a candidatos, na qual eu não tenha me inscrito voluntariamente; e que ao contrário do que certos sites e tweets têm afirmado, e do que consta em lista de apoio enviada por um grupo que apóia a  candidata do PT para os grandes jornais brasileiros, eu não aderi a candidato algum nesta eleição pelos motivos explí­citos  em “Tropa de Elite 2″. É uma pena que a falta de crítica e de compromisso com a verdade esteja sendo a principal marca dos dois lados desta campanha presidencial. Um desrespeito ao eleitor brasileiro.

José Padilha, diretor de Tropa de Elite 2

Depois da mancada, o PT pediu desculpas.

fonte: Tropa de Elite 2 e Olhar Direto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s