“Cala boca, Galvão!” no Trending Topic do mundo


[tweetmeme]

Brincadeira no Twitter é destaque mundial

Os mais de 9 milhões de brasileiros cadastrados no Twitter já demonstraram, nesta quinta-feira, insatisfações contra Galvão Bueno. Durante a abertura da Copa do Mundo, na África do Sul, o narrador da Rede Globo foi alvo de críticas na rede de mensagens de até 140 caracteres.

A expressão “Cala boca, Galvão!” alcançou o primeiro posto dos tópicos mais produzidos no site em todo o mundo – mostrando certo descontentamento dos usuários da rede ao desempenho do jornalista na cerimônia da abertura do Mundial.

Após estourar na lista de Trending Topics (assuntos mais populares) do Twitter na quinta-feira, o viral “Cala boca, Galvão!” ganhou nesta sexta versões bem-humoradas. A partir da hashtag (marcação de tema) #CALA BOCA GALVAO, circula uma imagem (acima) e um post (abaixo) que “esclarecem”, em inglês, o significado do bordão que pede que o locutor principal da TV Globo na Copa do Mundo da África do Sul fale menos… bobagem.O post diz: ”GALVÃO é um pássaro muito raro no Brasil. CALA A BOCA significa SALVE, (sic) os brasileiros estão muito tristes porque muitos GALVÃOS morrem a cada dia”. O texto aplicado sobre a imagens completa a piada: “Ajude-nos a salvar os pássaros (da espécie) galvão”, emendando que cada tweet sobre o tema é convertido em doação no valor de dez centavos de dólar para a Fundação Pássaros Galvão.

Tudo pura brincadeira, é claro, embora conte até com logotipos oficiais do governo federal. A imagem está postada no aplicativo de fotos Twitpic, mas não tem links para qualquer outra página.

Outros usuários compartilharam um tweet que questiona se “Cala boca, Galvão” não é, na verdade, uma nova música de Lady Gaga.

A hashtag #CALA BOCA GALVAO segue líder nos Trending Topics. Já #BOCA GALVÃO, adaptação da brincadeira original, ocupa a segunda posição no ranking mundial. Bem, amigos…

(Por Renata Honorato)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s