Mais 10 Aplicativos para o Twitter


[tweetmeme]O Twitter caiu de vez no gosto popular – e junto com o microblog surgiram inúmeros aplicativos interessantes. As dicas são de Renata Honorato (Veja.com) e foi publicado no site da Revista Eletrônica.

[+ 10 ferramentas para seu Twitter]

[5 coisas que as Redes Sociais não podem fazer]

Alguns são sem nexo, outros divertidos e poucos úteis. É claro que você deve conhecer outros interessantíssimos aplicativos, mas vou multiplicar a informação e a pesquisa da colunista. Ela Lista alguns dos sites mais curiosos, atualmente disponíveis para todos os milhões de usuários cadastrados na ferramenta.

  1. O objetivo do Qwitter é ajudar os usuários do Twitter a parar de fumar. Ele reúne todas as atualizações dos cadastrados – como o número de cigarros fumados por dia – e depois as disponibilizam na forma de um relatório. Os inscritos conseguem, assim, acompanhar o seu progresso, além de trocar mensagens de apoio com os demais integrantes da comunidade.
  2. O FlipMyTweet é um aplicativo divertido e criativo que, simplesmente, inverte a posição do post e o deixa de cabeça para baixo.
  3. Nem sempre é fácil entender o que os trending topics querem dizer. Para explicar aos cadastrados no Twitter o que cada hashtag representa, o aplicativo What the Trend? exibe um pequeno resumo sobre cada item integrante da lista de tópicos populares.
  4. O aplicativo Act.ly permite que usuários do Twitter criem abaixo-assinados e solicitem a colaboração dos amigos por meio do microblog. A assinatura da petição é registrada por meio de “retuítes”.
  5. O Find Love on Twitterverse exibe perfis baseados em uma busca específica realizada por meio de uma palavra-chave. Por exemplo: se a ideia é encontrar alguém que goste de Radiohead, basta inserir o nome da banda no campo em branco e, em seguida, clicar em “Send”. Como resposta será exibida uma lista de perfis de usuários que, em algum momento, citaram Radiohead.
  6. O Tweefight promove uma disputa digital entre dois perfis do Twitter. Ele compara o número de seguidores e atualizações e, em seguida, diz quem ganhou a “luta”. O objetivo do aplicativo é medir a popularidade dos cadastrados no microblog.
  7. O DrunkTwt é um aplicativo que permite a qualquer usuário do Twitter publicar post anônimos e sem censura quando bêbados. As mensagens são automaticamente exibidas no http://twitter.com/drunktwt.
  8. Que tal colocar as fotos de seus seguidores em camisetas, canecas, bolsas ou cartões de visita? O TwitterMosaic cria um mosaico, formado com fotos de seus amigos, e o disponibiliza para a personalização de objetos. O pedido pode ser realizado por meio do próprio site.
  9. O Secret Tweet é um sistema que permite aos usuários do Twitter publicar posts anônimos, a exemplo do que já acontece com o blog PostSecret. As mensagens são exibidas em uma lista e organizadas cronologicamente. Os posts também podem ser “retuitados”.
  10. O aplicativo TweetyPants tenta determinar o quão inteligente são os seus amigos do Twitter. Basta inserir um usuário no campo “Twitter Friend”, para que a aplicação apresente um gráfico dizendo se o seu contato é mais inteligente, descolado ou confiável.
Anúncios

Uma resposta para “Mais 10 Aplicativos para o Twitter

  1. sempre bom saber mais uma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s