Facebook é bloqueado em Bangladesh


[tweetmeme]O governo de Bangladesh ordenou o bloqueio temporário do site de relacionamentos Facebook por divulgar conteúdos supostamente ofensivos ao Islã e pornográficos, informou a agência de telecomunicações do país asiático..

“Bloqueamos temporariamente todo o acesso ao Facebook”, explicou um oficial da Comissão Reguladora de Telecomunicações de Bangladesh, acrescentando que a decisão foi tomada pela cúpula do governo no início da noite do sábado.

A proibição chegou pouco depois que as autoridades detiveram ontem um indivíduo por colocar nesse espaço virtual imagens satíricas de alguns políticos, incluindo a primeira-ministra, Sheikh Hasina.

“O acesso ao Facebook será retomado quando os operadores encontrarem uma maneira de bloquear os conteúdos antissociais”, ressaltou a fonte do organismo regulador.

Na semana passada, o Paquistão havia bloqueado o Facebook e também o site de compartilhamento de vídeos YouTube, cumprindo uma decisão judicial, por conta de uma comunidade que instigava os internautas a retratar o profeta Maomé.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s