Novo rótulo da causa Gay: Heterossexista


Agora criaram um novo rótulo para suavisar o pesado título para aqueles que são “levemente” preconceituosos a idéia homossexual.

Homofóbico será aquele indivíduo, que tem aversão aos homossexuais e a PL 122 o tornará criminosos. Mas e aqueles que não são violentos, convivem pacificamente com pessoas homossexuais, porém ainda não aceitam a homossexualidade como a terceira via de gênero? Sim, hoje já foi criado um novo gênero, além de macho e fêmea, é a coluna do meio.

Esses são heterossexista! O que é isso?

Heterossexismo é mais novo rótulo, para contrapor o homofobismo.  É um termo que designa um pensamento o qual todas as pessoas são heterossexuais até provem o contrário. Assim define a Wikipédia:

Um indivíduo ou grupo classificado por heterossexista não reconhece a possibilidade de existência da homossexualidade (ou mesmo da bissexualidade). Tais comportamentos são ignorados ou acreditam que são um “desvio” de algum padrão.

Apesar de poder ser considerada como uma forma de preconceito, se diferencia da homofobia por ter como característica o ato de ignorar manifestações sexuais geralmente minoritárias (as situações homofóbicas não só não ignoram como apresentam aversão).

Homofóbico, heterossexista ou homossexual? Parece que só restará essas opções em breve. E vou ganhar mais um título, o de ignorante. Tudo bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s