Dilma recebe benção de mães de santo para melhorar campanha


Após ter recebido na manhã desta sexta-feira a bênção de d. Claudio Hummes, enviado ao papa Bento XVI ao Congresso Eucarístico Nacional, a pré-candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, foi homenageada na noite de hoje com uma benção de dez mães de santo, conhecidas no candomblé como Ialorixás.

De branco em homenagem ao dia de Oxalá, comemorado sempre às sextas-feiras no Brasil, a ex-ministra da Casa Civil distribuiu beijos e cumprimentos entre militantes negros e negras do PT. No punho esquerdo, uma fita branca do senhor do Bonfim a ela presenteada pela manhã. Em todo o evento, a orientação era evitar o uso das cores vermelha e preta, símbolos de Exu.

“A ministra virá acompanhada de Ialorixás para que venha receber o axé da forma que negros e negras sabem fazer no Brasil e que a gente acredita que vai defender e vai se tornar forte essa campanha”, disse a locutora do evento ao anunciar a pré-candidata.

Classificando a corrida de Dilma ao Palácio do Planalto como uma “campanha vitoriosa à presidência da República”, a locutora do evento, macota Celinha, disse que a vitória da petista nas urnas “representa a continuidade do momento histórico que vivemos”. A título de macota na religião do candomblé representa uma espécie de dama de honra de um orixá.

Em um discurso eleitoral, macota Celinha disse que Dilma representava “a continuidade do momento histórico” baseado em projetos de “emancipação popular”. “Em sua mão dirigente está um projeto de emancipação popular. Sua eleição (atua) como forma de manter o que sempre buscamos, uma sociedade livre de toda e qualquer forma de racismo, de discriminação e de intolerância religiosa”, afirmou.

Anúncios

2 Respostas para “Dilma recebe benção de mães de santo para melhorar campanha

  1. Aff!!
    Nem me surpreendo mais com essa Dilma, pra quem tem um vice que dizem q é satanista, pode se esperar qqr coisa!

    Será q ainda tem evangélico q vota nela??Misericordia!!

    Gente vamos abrir o olho!!
    Ótimo artigo!

    Paz!

  2. Lastimável…. Aonde vão para nossos governantes???? Aonde vai parar o Brasil??? Sou católico convertido ao Senhor Jesus e acho muito triste a mistura que o povo sem nenhuma noção do sagrado tem feito e manchado o nome da IGREJA do Senhor. Tudo por causa de votos e da busca pelo poder conferido aos homens. Por se faz cada vez mais necessário a unidade do povo de Deus, a unidade dos cristão para combater o império das trevas que tanto tem se levantado em nossa nação. Por isso se faz necessário nossas mobilizações de Adoração e Intercessão, para que o Reino de Deus se estabeleça em todas as ruas, cidades e estado do nosso Brasil. Juntos vamos orar para que o sincretismo em nossa nação caia aos pés de Jesus. Com amor fraterno de Cristo. Robson.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s