Indiano afirma estar sem comer e beber há 70


Nova Delhi (Índia) – Cientistas da Índia se mostraram assombrados após análises efetuadas durante duas semanas em um homem de 83 anos, que afirma ter passado mais de 70 anos sem comer e beber nada.

O iogue de barba longa Prahlad Jani resistiu esse período de duas semanas sem urinar ou defecar e sem comer ou beber, segundo os cientistas. “O único contato de Jani com líquidos era quando fazia gargarejos ou se lavava”, G. Ilavazahagan, diretor do Instituto Nacional de Defesa especializado em fisiologia.

Um dos neurologistas da equipe de 30 médicos que observaram o iogue afirmou que ele é um caso sem entendimento por parte da ciência. O indiano nesse período foi vigiado 24 horas por dia por câmeras do Organismo de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Defesa (DRDO). Os médicos cogitam a possibilidade de que exista uma fonte de energia diferente das calorias, e que esta dê energia para o iogue.

Prahlad Jani foi submetido a uma ressonância magnética. Seu cérebro e sua atividade cardíaca foram medidos com eletrodos e foram feitas análise de sangue. O resultado detalhado será publicado nos próximos meses e os cientistas esperam poder aproveitá-los para aumentar a resistência dos militares ou ajudar as vítimas de catástrofes naturais. (Fonte: O Dia Online)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s