Mais de 100.000 pessoas só na Romaria dos homens


São 440 anos! A Festa da Penha como é conhecida, não é a recordista de público, mas é considerada pela igreja católica a  mais popular e antiga das Américas. Desde o último dia 04 de Abril, domingo de Páscoa, grande parte dos habitantes do Espírito Santo estão mobilizados em intercessão e adoração a sua “padroeira”. São 8 dias seguidos. Esta é a 52ª edição. Detalhes, história e programação da Festa da Penha no Portal da Gazeta.

Ver Galeria de Fotos

Segundo os organizadores, mais de 100.000 pessoas se reuniram somente ontem (10/04/10) para a Romaria dos homens e também para receber a imagem da Penha no Parque da Prainha. São cinquenta celebrações e nove de Romarias: (as mais populares) de homens e das mulheres. Tem de deficientes, advogados, cavaleiros, motoqueiros, ciclistas e uma novidade, por sugestão da prefeitura de Vila Velha, pela primeira vez, Romaria Marítima. Pela terra e pelo mar, a “santa” anda toda a Grande Vitória.

Curiosamente, abaixo a foto da” recepção” a imagem em 2010, aconteceu no mesmo ponto onde aconteceu a assembléia solene, no The Call Brasil em setembro/2009, note nas duas fotos ao fundo um prédio com fachadas azul e braca, que é a Câmara de Vereadores de Vila Velha.

Local do The Call Brasil em agosto do 2009 em frente a Câmara (Fundo)
Recepção a “Penha” em 2010, em frente a Camara (Fundo)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s