Seu filho cola na Escola? Cuidado!


“Colar” em provas escolares, quando se é criança ou adolescente, é considerado pela psiquiatria um forte indicativo de possível transtorno de conduta, na juventude, e transtorno da personalidade antissocial, na vida adulta. Prova disso é que a Classificação Internacional de Doenças (CID-10) e o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-IV) abrem capítulos específicos para a “cola”.

Agora, pesquisadores americanos do Josephson Institute of Ethics corroboram essa tese num dos mais exaustivos estudos, que analisou sete mil jovens: quem cola tem quatro vezes mais chances de enganar o chefe quando se tornar um profissional, três vezes mais chances de não devolver um eventual troco a mais na compra de um produto, além de apresentar forte tendência para mentiras e burla de dados e informações. Fonte: Istoé

Anúncios

Uma resposta para “Seu filho cola na Escola? Cuidado!

  1. Eu tenho uma pesquisa bem diferente da delas na qual tenho muto mais fé: chama experiencia de vida.
    Me lembro perfeitamente das pessoas que colavam na escola. Alguns já se formaram, tem excelentes empregos, fazem mestrado e por aí vai.
    Duvido que esses psiquiatras nunca burlaram uma norma social. Cola é só uma maneira de trapacear. Todo mundo na vida já burlou alguma norma, já furou uma fila, roubou uma bala da padaria, ficou com raiva que foi mal atendido e não devolveu o troco e poderia citar mais inúmero pequenos desvios de conduta como esses que não nos fez virar psicopatas, nem sociopatas nem outros transtornos de conduta ou personalidade.
    Adoro como esses revistinhas “Istoé”, “Veja” e “época” produzem essas verdades. Eles deveriam publicar os artigos científicos na integra, aposto que a interpretação seria diferente dessa aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s