Curso ensina masturbação para jovens na Espanha


Curso de Masturbação para jovensUm novo curso escolar que ensina masturbação a jovens de 14 aos 17 anos está provocando polêmica entre pais e educadores na Espanha. O curso faz parte de um programa introduzido pelas Secretarias de Educação e Juventude da província de Extremadura, e intitulado “O prazer está em suas mãos“.

As aulas sobre sexo serão facultativas nas escolas de segundo grau da província de Extremadura (oeste do país) a partir de novembro. Os conteúdos vão de anatomia e fisiologia sexual masculina e feminina até técnicas de masturbação e uso de objetos eróticos. A Secretaria de Educação de Extremadura elaborou 1.200 livros em formato revista com exemplos de dúvidas habituais de adolescentes sobre o tema e as respectivas respostas de educadores e sexólogos. O material didático das aulas inclui mapas da anatomia humana, explicações sobre tipos de brinquedos eróticos, endereços úteis e até um baralho que coloca os jogadores em exemplos de situações de risco como uma ereção prolongada ou uma infecção genital, para que saibam como resolver os problemas.

Fórum na internet

Mas nem todos os pais de alunos estão de acordo. A Associação de Pais Católicos de Extremadura formou um grupo de protesto chamado “Cidadania para a Educação” e ameaça levar o governo regional aos tribunais. O grupo abriu um fórum de debate na internet e enviou uma carta ao governador local reclamando do novo curso escolar. “Exigimos ser informados previamente da natureza, do conteúdo e da orientação de toda atividade que tenha alguma implicação de caráter moral, porque somos os primeiros e principais educadores de nossos filhos”, diz a carta.

A presidente da associação, Margarita Cabrer, disse à BBC Brasil que ainda não recebeu resposta do governo e que o grupo de pais estuda vias legais para processar o Estado se o curso continuar até o fim do ano letivo (junho de 2010). Cabrer disse também que espera uma intervenção imediata do Juizado de Menores de Extremadura, porque acha que o curso pode infringir o código penal nos artigos sobre corrupção de menores. A assessoria de imprensa do Juizado de Menores de Extremadura não quis fazer comentários sobre o assunto à BBC Brasil. [Gazeta Online]

Movimento de Pureza Sexual

O Anel de Prata (Silver Ring Thing) é uma mobilização internacional que prega SANTIDADE sexual entre jovens e adolescentes. É um  “movimento” contra-cultura, que valoriza a vida espiritual e as emoções das pessoas, através de uma proposta de preservação da sexualidade sadia.

Conhecido também como Anel de Pureza ou Anel de Santidade,  nasceu o Anel de Prata, um símbolo que representa a espera destes jovens e adolecentes, que decidiram viver suas experiencias sexuais no momento adequado, apropriado, ou seja, no contexto da fidelidade, do compromisso: que é o casamento. Baseado em I Tessalonissenses 4:3-4.

Um símbolo usado por mais de 100 mil adolescentes e jovens em vários países, aderido por celebridades como Jonas Brothers, matérias veiculadas em grandes redes de TV dos EUA como: MTV Internacional, BBC, Fox News e New York Times,  o “Anel de Prata” está no Brasil desde janeiro. Aqui, o projeto já repercurtiu em programas como “Fantástico”, da Rede Globo de Televisão, “Olga Bongiovani”, na Rede TV, e no portal de notícias G1.

Recém chegado ao Espírito Santo, já saiu matérias nos Jornais A Gazeta, Notícia Agora e A Tribuna, Programas de TV como Fala Espírito Santo com Thaís Venâncio (Record Vitória), 9 Minutos com Eustáquio Palhares (Tv Tribuna) e Portal Gazeta Online.

Prega-se não somente abstinência sexual (no sentido do ato em si), mas estende-se a toda e qualquer prática de outros pecados sexuais como: lascívia, pornografia, vicios sexuais, caricias, sensualidade e pensamentos impuros.

Conheça mais sobre o Anel de Prata:
http://www.aneldepureza.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s