Parada Gay “cresce” em Vila Velha


Parada gay em Vila VelhaUma multidão participou da 4ª Parada do Orgulho Gay de Vila Velha na tarde deste domingo (08) em Coqueiral de Itaparica. De acordo com a guarda de trânsito municipal, cerca de 10 mil pessoas participaram do evento.

O sol forte atrasou o início da festa, mas não tirou a alegria do público participante. Neste ano, o movimento foi de apoio à aprovação do projeto de lei que prevê a homofobia como crime.

O tema deste ano foi: “Nem menos, nem mais: direitos iguais”. Para os organizadores da festa, a cada ano a participação do público aumenta. “Nós queremos dar visibilidade à classe LGBT para que a gente consiga a aprovação da lei que criminaliza a homofobia.”, disse o transformista que se auto intitula, Ângela. O produtor de moda Carlos Faria, que foi acompanhado do namorado, disse que aposta numa transformação da família. Segundo ele, a tendência da sociedade é se preparar cada vez mais para a aceitação da opção sexual das pessoas. Três trios elétricos animaram a festa, que teve ainda show de drag queens. A caminhada saiu no início da rua Santa Leopoldina e terminou próximo à rua Itaipava. Um percusso de aproximadamente 1,5 km.

Anúncios

Uma resposta para “Parada Gay “cresce” em Vila Velha

  1. Misericórdia vaso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s