O dia de “todos os santos”


Dia de Todos os Santos CatólicosA festa do dia de Todos-os-Santos é celebrada pela igreja católica romana afim de “honrar” de todos os seus “santos”,  conhecidos ou não. A Igreja Católica Romana celebra a Festum omnium sanctorum todo dia 1 de novembro seguido do dia de finados (ou dos fiéis defuntos) dia 2 de novembro. A Igreja Ortodoxa celebra esta festividade no primeiro domingo depois do Pentecostes, fechando a época litúrgica da Páscoa. Na Igreja Luterana o dia é celebrado principalmente para lembrar que todas as pessoas batizadas são santas e também aquelas pessoas que faleceram no ano que passou. Em Portugal, neste dia, as crianças costumam andar de porta em porta a pedir bolinhos, frutos secos e romãs.

O objetivo é de suprir quaisquer faltas dos católicos em recordar os seus “santos” uma que vez que existem centenas. Inicialmente mobilizava-se orações, missas e vigílias no mesmo local ou nas imediações de onde foram mortos. Posteriormente tornou-se habitual erigirem-se templos e basílicas dedicadas em sua memória nesses mesmos locais.

Próxima segunda-feira, dia 02 de novembro, estaremos mobilizando um turno de clamor em arrependimento por toda idolatria praticada nesses dias. Desta vez mobilizaremos apenas uma noite, mas a partir do ano que vem vamos trabalhar para mobilizarmos 24 horas. Saiba mais, aqui!

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s