O dia de “todos os santos”


Dia de Todos os Santos CatólicosA festa do dia de Todos-os-Santos é celebrada pela igreja católica romana afim de “honrar” de todos os seus “santos”,  conhecidos ou não. A Igreja Católica Romana celebra a Festum omnium sanctorum todo dia 1 de novembro seguido do dia de finados (ou dos fiéis defuntos) dia 2 de novembro. A Igreja Ortodoxa celebra esta festividade no primeiro domingo depois do Pentecostes, fechando a época litúrgica da Páscoa. Na Igreja Luterana o dia é celebrado principalmente para lembrar que todas as pessoas batizadas são santas e também aquelas pessoas que faleceram no ano que passou. Em Portugal, neste dia, as crianças costumam andar de porta em porta a pedir bolinhos, frutos secos e romãs.

O objetivo é de suprir quaisquer faltas dos católicos em recordar os seus “santos” uma que vez que existem centenas. Inicialmente mobilizava-se orações, missas e vigílias no mesmo local ou nas imediações de onde foram mortos. Posteriormente tornou-se habitual erigirem-se templos e basílicas dedicadas em sua memória nesses mesmos locais.

Próxima segunda-feira, dia 02 de novembro, estaremos mobilizando um turno de clamor em arrependimento por toda idolatria praticada nesses dias. Desta vez mobilizaremos apenas uma noite, mas a partir do ano que vem vamos trabalhar para mobilizarmos 24 horas. Saiba mais, aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s