Fiel no pouco


Durante o ano de 2007, Deus falou muito conosco aqui no ministério sobre as três principais influências demoníacas que atuam neste mundo, influências de espíritos malignos que foram citados pelo próprio Jesus: Mamom, Jezabel e Belzebu.

Em Mateus 6:24 o Senhor afirmou: Ninguém pode servir a dois senhores. Ou há de odiar a um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. E o Mestre segue falando que não devemos portanto andar ansiosos por coisa alguma , pois somos filhos de Deus, e o Pai conhece as nossas necessidades.

Como pode um homem servir às riquezas??

Você por acaso já viu alguém fazer um altar cheio de notas de dólar, por exemplo, e ajoelhar-se em frente a ele em atitude de adoração ?? Ou uma pessoa levando oferendas diante de um cofre?? Eu nunca vi!

Dentro do contexto daquilo que Jesus está ensinando, a ansiedade, a preocupação com o que vestir, o que comer,e o fato de viver para garantir essas coisas, buscando essas coisas em primeiro lugar já se trata de servir às riquezas. Deus vê o nosso coração, e Ele quer que o adoremos, o amemos de TODO o nosso coração, portanto se nosso interior anda preenchido e ocupado com outras coisas, isso desagrada a Deus. Um pouco antes Jesus diz que onde estiver o nosso tesouro ai estará o nosso coração, não podemos estar divididos, ou amamos e buscamos a Deus e ao Seu Reino, ou amamos, servimos e buscamos as coisas dessa Terra.

Vivemos em um sistema que é influenciado pelas trevas e pelos princípios das trevas que estão arraigados na sociedade, em algumas traduções da Bíblia, no texto de Mateus 6:24 ao invés de riquezas encontra-se escrito: Mamon. Este espírito maligno atua fazendo com que nunca estejamos satisfeitos com aquilo que temos, gerando um coração avarento e idólatra, e a Palavra diz que aquele que não se contenta com o que tem é avarento (Hb 13:5) e diz também que a avareza é idolatria ( Col 3:5). O pior de tudo é que os idólatras não vão entrar no Reino de Deus ( Ef 5:5). É sério né???!!… Realmente Deus não está brincando, e nem o diabo, pois há uma luta , uma disputa pelo governo das nossas vidas, e como todo governo tem seus princípios, suas leis e estatutos, submeter-se a estes, nos assegura que estaremos desfrutando daquilo que o governo tem pra nos oferecer, se nos submetermos aos princípios das trevas de querer sempre mais e buscar as riquezas desse mundo, provavelmente vamos conseguir ajuntar alguns tesouros nessa terra aonde a ferrugem corrói, e vamos “ganhar o mundo”, mas do que vale ao homem ganhar o mundo e perder a sua alma??

É duro este discurso irmãos, mas a porta é estreita, e devemos procurar entrar por esta que conduz à salvação…

Até mesmo dentro da Igreja , a pregação da simplicidade e de se contentar com o que temos, buscando em primeiro lugar o Reino de Deus, não está muito em moda hoje, estamos impregnados pela teologia da prosperidade, e o que não pode faltar nas pregações de hoje são as palavras: benção, prosperidade, promessa,semeadura, colheita, e todas elas fora de contexto, com o pretexto de vender um evangelho agradável a todos… infelizmente, mas o Espírito de Deus está começando a denunciar essa mentira… e ela vai cair em nome de Jesus. (I Tim 6:10).

Lucas 16:10 e 19:17 fala sobre ser fiel no pouco, no mínimo… Isso não diz respeito só ao dinheiro, é o ser fiel nas mínimas coisas. Outro dia o Espírito Santo me fez algumas perguntas: Se eu te der pouco, você vai ser fiel?? Se eu te der pouco você vai se alegrar , ou vai ficar insatisfeita?? Como eu vou saber se vc será fiel no pouco, se eu não te der pouco??

E eu pensei: Puxa vida, é mesmo……hehe…

O problema é que o sistema desse mundo nos influencia de tal forma que nunca nos satisfazemos com pouco… e enquanto queremos 10 camisas ao invés de uma, há pessoas que estão precisando apenas do pão do dia para matar a fome… Isso é justo??? Claro que não…. Mas Deus é justo!

Muitas vezes como filhos de Deus estamos mais preocupados em ter, ter e ter mais e mais coisas pra nós, e não nos preocupamos com nosso próximo, nem mesmo com nossos irmãos, criamos uma mentalidade egoísta e individualista… e no fundo pensamos: aaaa Ele que se veja com o Pai… Deus cuida dele… Deus dá a cada um o que Ele quiser… Um sutil engano para não olharmos uns para as necessidades dos outros… Ao agirmos assim, estamos cooperando para o fortalecimento do império das trevas, pois essas coisas não tem nada a ver com o Reino de Deus.

Observe Mateus 25:31-46 e veja como Deus vai julgar as nações.Como sabemos, o juízo começa pela casa de Deus, Ele está falando conosco….

E você esta disposto a ser fiel no pouco??? Nas mínimas coisas?? Se alegrar com o que Deus te der?? Seremos provados, se queremos ser fiéis, Deus vai colocar o pouco nas nossas mãos primeiro, e quando ele colocar o pouco, como vamos reagir??? Vamos desprezar o pouco de Deus??? Espero que não! Sejamos fiéis em nome de Jesus!

Por Daniela Ducommun Silva
Ministério Casa de Davi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s