Deus e os desavisados!


desavisadosÉ apenas um desavisado todo aquele que acha que tem o direito de manipular os simples utilizando a verdade divina como pretexto. O fato de ter-se liberdade no Espírito para proferir o que o Espírito diz à Igreja, quando de fato se estiver no Espírito, não dá a ninguém o direito de se utilizar da suposta aparência de espiritualidade do estereótipo de “ser em Deus” do pensamento comum evangélico para atrair a massa de pouca cultura e discernimento para o falso remanso de seus currais.

É apenas um desavisado todo aquele que por ignorância ou por ignomínia não compreendeu ou fingiu não compreender o que o Cristo disse no referente a apascentar as ovelhas dele. Detalhe: as ovelhas são dele. O suposto desavisado além de ter preguiça de apascentar as tais ovelhas que diz serem suas, enxergou que é melhor deixá-las soltas no pasto para na hora que bem entender, utilizando do espírito dos desavisados do primeiro parágrafo, chamá-las, as ovelhas, ao abatedouro, para primeiro roubar suas economias, ou seja, sua lã, e depois abaterem-nas sem dó, indiferentes às suas histórias de vida e seu contexto social, colocando-as enfileiradas e degolando-as fria e seqüencialmente para poderem então vender sua carne tão lucrativa e venderem até seus ossos se possível for.

É apenas um desavisado todo aquele que acha que fará todas essas coisas impunemente. Afinal nossa vida nada mais é do que um grande Big Brother espiritual, sendo todos observados durante a vida por milhões de seres milenares que poderão muito bem testemunhar nossas motivações no dia do juízo, se preciso for. Ah sim, nunca ouviu falar do Juízo? Já imaginava. Outro detalhe é que hoje eles só falam de juízo quando vão pedir oferta.

É apenas um desavisado aquele que não delega e ensina, mas aglomera tudo para si.

É apenas um desavisado aquele que não enxerga o próximo como um espelho compulsório de si mesmo.

É apenas um desavisado aquele que agride pelas costas, aquele que pisa o pé fingindo olhar para o lado, aquele que diz que será e nunca é, aquele que disse que Deus mandou e não obedeceu jamais, que tem cadeira cativa na “igreja” que Igreja não é – como fosse sócio de um clube de futebol e dominicalmente viesse assistir ao culto como assiste a uma partida, a um embate qualquer. E ai daquele que tomar o seu lugar, ai do “desavisado” que sentar onde o Desavisado sempre senta, no lugar onde se tem o ângulo perfeito de visão do púlpito, onde o som não incomoda.

É apenas um desavisado aquele que acha que os desavisados não serão visados pelo Grande Olho, reprovados pela Indiscutível Voz e pisoteados pelo Perfeito Juizo.

Avise-se a si mesmo enquanto os dias são bons.

Naquele que nunca deixa de falar, mesmo que deixemos de ouvir,

Lucas SouzaLucas Souza
Vitória, Espírito Santo, 14.07.2009
Acesse: www.
lucassouza.wordpress.com

Anúncios

Uma resposta para “Deus e os desavisados!

  1. Estava eu procurando novos blogs para divulgar o meu e… Surpresa boa! Achei seu blog! Parabéns pelo trabalho e qualidade dos posts.

    E, aproveitando, apresento o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

    Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

    A Paz e o Bem!

    Abraços,

    Danilo Fernandes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s