Psicóloga proibida de “recuperar” homossexuais


homofobia_crime1Sábado, dia 31 de julho, a psicóloga cristã Rozangela Justino, do Rio de Janeiro, foi punida pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) por dizer que é possível uma pessoa deixar a atração pelo mesmo sexo.

A terapeuta, que há 20 anos trabalha atendendo homossexuais e defende que não é uma doença, nem genética, mas que tem fatores multifatoriais, recebeu uma censura pública do CFP. Rozangela está proibida de continuar oferecendo aos homossexuais a possibilidade de serem heteroxessuais. O exercício da psicologia em outras situações, no entanto, está permitido.

“Haverá uma fiscalização do Conselho Regional do Rio para evitar que ela descumpra a decisão. Ela não pode em hipótese alguma fazer referência a qualquer tipo de tratamento ou de mudança de comportamento no sentido de atingir as pessoas com orientação homoafetiva”, explicou o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Verona (Fonte: Portal Terra).medodeextremistas1

Sobre a possibilidade de continuar atendendo os homossexuais que querem deixar de praticar o ato, Rozangela Justino diz: “Com certeza, vou continuar. Vejo que as pessoas têm direito de procurar esse apoio. É a pessoa que define o quer dentro da psicoterapia. Não sinto vergonha e nunca sentirei de acolher pessoas que querem deixar voluntariamente o estado de homosseuxalidade”, afirmou Rozângela. “Estão me submetendo a uma mordaça. Mas quero dizer às pessoas que estão em estado de sofrimento psíquico e desejam deixar a homossexualidade que procurem profissionais nas suas cidades.” (Fonte: Agência Brasil)

Rozangela Justino compareceu ao julgamento, em Brasília, com óculos escuros e máscara cirúrgica (foto) e justificou o ato: “Não quero amanhã andar em todo o Brasil e ser reconhecida porque os ativistas gays sentem muita raiva de mim. Não quero de alguma forma ser atingida por essa ira e essa raiva.”

Anúncios

4 Respostas para “Psicóloga proibida de “recuperar” homossexuais

  1. Boa Noite!
    Se existe tratamento para as pessoas que querem são homossexuais e querem ser heterossexuais porque não irem?! Elas sofrem tanto (questão emocional, espiritual, violência fisica e psiológica) que acabam optando por serem heteros.
    bjin =^.^= fiquem com Deus

  2. É A MESMA COISA QUE UM ADVOGADO SER PROIBIDO DE ACEITAR DEFENDER UMA CAUSA CUJO CLIENTE SOFRE DE UMA FORMA QUE FICA SEM NORTE!

  3. WASHINGTON DE SOUSA SANTOS

    SER OU NAO SER PEDÓFILO? EXISTE TRATAMENTO?
    SER OU NAO SER HOMOSEXUAL, EXISTE TRATAMENTO?

    BEM, FUI HOMOSEXUAL MAS DE REPENTE, QUIZ SER HETERO.. BUSQUEI TRATAMENTO PSICOLÓGICO E CONSEGUI. NA INFANCIA PRA ADOLESCENCIA PERDI MINHA IDENTIDADE… ME SENTIA HOMEM E ME SENTIA MULHER… AOS 23 ANOS PERCEBI QUE QUERIA SER HOMEM, E PROCUREI AJUDA PROFISSIONAL… HOJE COM ESSA LEI HOMOFÓBICA QUEREM POR QUE QUEREM FAZER JUSTIÇA INJUSTIÇANDO OUTROS QUE DESEJAM LARGAR A HOMOSEXUALIDADE…A PSILOCOLOGIA NAO É DEUS PARA DETERMINAR QUEM QUEIRA OU NAO DEIXAR DE SER HOMOSEXUAL… MUITOS SOFREM COM ISSO E SE NAO ACHAM AJUDA, SE ENCHEM DE DROGAS E DE ALCOOL…

  4. É puro preconceito querer proibir a cura de homosexuais. Sou a favor sim, pois sou um que busca a cura e gostaria de entrar em contato com a Dr Rozangela para um possivel tratamento.
    Moro em Brasilia e gostaria de saber se a Dra tem alguem aqui que possa me ajudar.
    Meu contato é 6196817552
    Grato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s