Obama e Mayara: As aparências enganam


Mayara Rodrigues

Na última sexta-feira uma anônima carioca, teve sua imagem espalhada pelo mundo inteiro através da TV e internet. É só procurar em sites de buscas para ver a quantidade de notícias sobre o assunto.

A jovem Mayara Rodrigues Tavares, 17 anos, que é evangélica e moradora no Rio de Janeiro, foi a escolhida como a representante brasileira da UNICEF na reunião do G8.

No momento que os presidentes se reuniram com cada jovem representante do seu país, um fotógrafo conseguiu essa imagem envolvendo Obama e Sarkozi, supostamente atentos a “imponência” da moça. Pronto! Foi suficiente para a imagem rodar o mundo insinuando que os presidentes estavam olhando para o “bumbum” da moça.

O vídeo divulgado pela rede de TV americana “ABC News” mostra a postura dos presidentes pouco antes do momento da foto e, pelas imagens, Obama não estaria admirando Mayara. Foi uma questão de ótica. Mas agora é tarde, a fama de Obama correu o mundo como “olhudo”.

Já Sarkozy…

Viu… tudo é uma questão do ponto que se vê. As aparências enganam!

Mayara é o orgulho da família e da comunidade, onde milita pelos direitos de crianças e adolescentes há anos. Por causa de pesquisa realizada com os jovens da região em 2007, pela Plataforma de Centros Urbanos do Unicef, ela foi convidada para representar o Sudeste do Brasil em evento paralelo à reunião do G8 na Itália, conhecido como Junior-8. Outros 3 brasileiros estão entre os 56 adolescentes que embarcaram dia 3 para Roma.

A menina, que cursa o 2º ano do Ensino Médio num colégio estadual e sonha fazer faculdade de Serviço Social, deve encontrar o prefeito do Rio, Eduardo Paes, semana que vem. Ela ficou de lhe entregar lista com 20 metas para o desenvolvimento da juventude de comunidades carentes. “Dessa vez ela vai comportada, nada de vestido”, garante o pai.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s