Novos Padrões de Construção!


Milhões de crentes, homens e mulheres de Deus, estão construindo hoje. Há muita atividade cristã. A cada dia literalmente centenas de “igrejas” brotam ao redor do mundo. Agrada-me acreditar que a maioria destes queridos irmãos esteja fazendo o seu trabalho com o coração puro e um sincero desejo de agradar a Deus.

Entretanto, muitos deles parecem estar construindo sem muita compreensão do plano celestial. Eles estão simplesmente copiando o que vêem os outros fazendo. Estão construindo de acordo com a visão que viram na esquina de baixo, e não na santa montanha de Deus.

Em vez de receber uma visão de Deus, eles estão confiando no homem. Em lugar de uma revelação celestial, ouvem de um grupo ou de outros que estão fazendo sucesso e atraindo um grande número de pessoas, e então correm a copiar o que estes outros estão fazendo.

Talvez alguns estejam meramente fazendo o que sua denominação fez no passado. Possivelmente a tradição os inclinou a certo padrão de construção. Outros podem estar fazendo o que aprenderam na Escola Bíblica ou no Seminário. Outros ainda confiam em sua própria popularidade, dons ou carisma, para atrair e conservar muitas pessoas em seu rebanho. Há, de fato, muitos métodos e padrões sendo usados nas construções hoje.

Mas talvez todos nós devêssemos parar por um momento e considerar cuidadosamente o que estamos fazendo. Este é um assunto muito sério. As coisas que fazemos têm conseqüências eternas. Portanto, não nós feriremos se tomarmos alguns minu-tos e, em oração, avaliarmos nosso trabalho diante de Deus.

Vamos entrar em Sua presença e derramar nossos planos e projetos diante Dele. Vamos com reverência abrir nossos corações para ouvir a Sua opinião. Vamos perguntar honesta¬mente a nós mesmos e a Deus: “Todas as coisas que estamos fazendo são realmente à prova de fogo? O que estamos constru¬indo é realmente a casa de Deus? Será que é mesmo um lugar onde Ele se alegrará em morar eternamente?”

Em 1 Coríntios 3:10-17, Paulo nos faz algumas admoestações e nos dá algumas instruções sobre como construir a casa de Deus e quais materiais devemos usar. Ele nos persuade a tomar muito cuidado com o que estamos fazendo. Ele diz: “Porém cada um veja como edifica [sobre a fundação]” (vs. 10). Não é suficiente construirmos algo que achamos bom ou algo que os outros aprovem. É essencial construirmos de acordo com o desenho de Deus e com materiais aprovados.

Então, queridos irmãos, sejam cuidadosos! Sejam muito, muito cuidadosos, para que o que vocês estão fazendo esteja em harmonia com a mente de Deus! Não tenham pressa em sair por aí fazendo algo para Deus. É extremamente importante ouvir de Deus e ver a Sua habitação eterna primeiro, antes de começar¬mos a construir. Se começarmos com uma visão celestial, então todo o nosso trabalho será aprovado. Desta forma, não seremos envergonhados quando Ele vier e examinar as coisas que temos feito.

Ao prosseguirmos com este livro, estaremos examinando detalhadamente que tipo de materiais devemos usar, mas, por enquanto, precisamos ver claramente que há dois tipos disponíveis. Há materiais sobrenaturais, que são tipificados por ouro, prata e pedras preciosas”; e os materiais terrenos, repre¬sentados por “madeira, feno e palha” (vs. 12). O primeiro tipo tem sua origem em Deus, sendo celestial em qualidade. O segundo tipo é algo meramente humano e natural.

No mundo atual, os dois tipos de materiais podem ser usa¬dos para fazer construções impressionantes. Muitas mansões multimilionárias têm a madeira como sua estrutura básica, mas no Reino de Deus, apenas usando os Seus materiais e seguindo os Seus planos, poderemos satisfazê-Lo.

Por David W. Dyer
Livro Deixa meu povo ir!

Anúncios

3 Respostas para “Novos Padrões de Construção!

  1. Amem Nelson!

    Que a dependência do Senhor em ouvi-lo e obedecê-lo seja o nosso paradigma.

    Abração!

  2. Boas Noticias ! poderia divulga-la ?

    http://www.graodetrigo.com/distinfo.html
    Quer ser um distribuidor?
    O ministério “Grão de Trigo” está sempre à procura de pessoas para distribuir nossos livros em varias partes do mundo, mais especificamente em áreas onde a literatura evangélica é escassa ou muito cara. Procuramos aqueles que têm dedicado suas vidas a servir os outros em nome do Jesus e que tenham contato com muitos crentes que estão querendo conhecer a Deus cada vez melhor. É importante que os distribuidores tenham lido e compreendido a mensagem compartilhada nos livros e que concordem com o conteúdo. Nós daremos nossos livros a estas pessoas sem custo. Os distribuidores podem repassar os livros sem custo ou vender por um preço baixo, da forma como eles ouvirem do Senhor.
    Caso deseje receber um formulário de distribuidor, envie um e-mail para : “David Dyer” ,
    ou escreva para:
    David W. Dyer
    Rua Inácio Higino, 198
    Praia da Costa
    Vila Velha, ES
    29.101-430
    Brasil

  3. a PAZ do SENHOR,desejo receber o formulario pois ainda nao tive oportunidade de ler os livros.que para mim sera de grande importancia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s