Não olhe a circunstância!


Autor desconhecido

Um dos maiores milagres matemáticos do mundo se centraliza em Moisés e o povo de Israel. Moisés saiu com eles para o deserto, mas… Que ia fazer com eles? Tinham que ser alimentados e alimentar 3,5 milhões de pessoas requereria bastante comida.

De acordo com um General do Exército dos Estados Unidos, Moisés deveria necessitava de 1.500 toneladas de comida por dia! E que hoje para transportar esta quantidade de alimentos seriam necessários dois trens de carga de aproximadamente 1.600 metros de cumprimento!

Devemos nos lembrar que eles estavam no deserto e iam precisar de lenha para cozinhar sua comida, e isto lhes levaria a necessitar de 4.000 toneladas de madeira e vários outros trens de aproximadamente 1.600 metros de cumprimento. E isto para apenas 1 dia!

Agora consideremos isto: eles estiveram 40 anos no deserto. Eles tiveram que tomar água também e, se consumissem somente o necessário para beber e lavar alguns pratos precisariam de 37,4 milhões de litros de água por dia!

Isto representa um trem de carga com tanques de água de aproximadamente 18 metros de comprimento, Somente para levar a água! Não tinham lagos e a única água que tinham eram alguns poucos poços. Como conseguiram tanta água?

Outra coisa interessante: eles cruzaram o Mar Vermelho em uma noite. Se eles caminharam na parte mais estreita do Mar em fila dupla, a fila teria sido de aproximadamente 1,3 quilômetros de comprimento e teria requerido 35 noites para cruzá-lo, ou seja, possivelmente, para fazer isto teve que haver no Mar Vermelho um espaço de, pelo menos, aproximadamente 6,5 quilômetros de largura e caminharam 5.000 lado a lado para passá-lo em uma noite.

Outro problema: cada vez que eles acampavam no final do dia, era necessário ter um espaço de 1.207 quilômetros quadrados, ou seja, 40,2 quilômetros de largura por 48,2 quilômetros de comprimento. E este espaço somente para uma noite de acampamento!

Vocês crêem que Moisés considerou tudo isto antes de sair com o povo de Israel para o deserto? Eu não creio. Moisés creu em Deus, obedeceu a sua voz e reconheceu que Ele iria cuidar de todos estes problemas logísticos.

E sabem de uma coisa? Nós temos o mesmo Deus! Deixemos que Ele guie nossas vidas em Espí­rito e em verdade, e não pelo que vemos ou pelas aparências.

Creiamos em Deus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s