O Reino na terra!


“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes… Orando com fé e entendimento. Isso fará com que está oração não seja uma vã repetição. Segue então uma breve explicação:

Portanto, vós orareis assim:

Pai Nosso: Relação de filho para com o Pai. Se diz “nosso” porque ninguém vai ao Pai a não ser pelo FILHO.

Que Está Nos Céus: Reconhecendo a presença de Deus nos céus, no ambiente aonde se faz está oração. Trazendo a realidade a presença de Deus.

Santificado Seja Teu Nome: Este nome já é santificado nos céus, precisamos orar para que haja uma resposta e seja santificado (separado) este nome de todos os outro nomes, em nosso meio, aqui na terra.

Venha Teu Reino: Isso implica em reconhecermos que existe um Reino que precisa vir, e a vinda deste reino está ligada a nossa oração, se pedirmos este reino virá, se não pedirmos ele não virá.

Seja Feita a Tua Vontade Assim na Terra Como Nos Céus: Não a nossa, mas a Sua vontade que já está determinada nos céus.

O Pão Nosso de Cada Dia nos Daí HOJE: Isso testifica que devemos pedir e viver a provisão diária, e não só isso, ao declarar nos dai HOJE, demonstra que está oração (ensinada por JESUS) deve ser feita diariamente.

Perdoa-nos as Dívidas Assim Como Perdoamos Nossos Devedores: Ou seja precisamos perdoar tal qual ele nos perdoa. Se perdoamos somos perdoados, se não perdoamos, também não somos perdoados.

Não nos Deixe Cair em Tentação: Creio que este segredo está ligado ao caminho de santidade percorrido por Jesus que, passou por tentação mas, não caiu em tentação.

Livra-nos do Mal: Em meio a tantas “guerras espirituais”e tantas outras coisas vemos Jesus fazendo um simples pedido ao PAI.LIVRA-NOS DO MAL (simples porém eficaz).

Porque Teu é o Reino, e o Poder e a Glória para Sempre – O Reino é Dele e há um desejo de estende-lo a nós. Dele é o Poder e a Glória

Jesus, o Filho de Deus, deixa um dos ensinos mais preciosos, como igreja temos anulado, este ensino, em função de atribuirmos esta oração como se fosse uma vã repetição. Interessante que no mesmo contexto que ele nos ensina a oração do “Pai Nosso” ele introduz dentro do seguinte contexto: “e orando não useis de vãs repetições… portanto orareis assim…” Fica claro que a oração do “Pai Nosso” não é uma “vã repetição” mas sim uma oração que devemos fazer, correspondendo com a expectativa de nosso amado Jesus. Nos dias de hoje, creio que o Espírito Santo está resgatando está oração que a igreja tem deixado de orar. A igreja tem deixado de orar, esta oração, por causa de uma deturpada interpretação do que é “vã repetição”. Com certeza umaoração ensinada por Jesus nunca poderia ser considerada uma oração a toa (vã repetição), pois Jesus teve e estava tendo pleno sucesso em seu ministério quando repartiu este ensino aos seus discípulos. Creio que esta oração está completamente ligada a implantação do Reino dos Céus Aqui na Terra. Precisamos entender algo: Deus já determinou certas leis espirituais, estas leis regem o mundo espiritual e refletem diretamente no mundo físico. Existem coisas que estão dependendo de nossa oração para que aconteçam. Se orarmos elas acontecerão mas, se não orarmos não acontecerão. Busquemos em Deus sabedoria para orar como convém.

Verificamos que a oração deixada por Jesus é atual e está diretamente ligada a implantação do Reino dos Céus Aqui na Terra.Jesus deixou claro e implícito o nosso papel de fazer com que o Reino Venha e Prevaleça. Como é que podemos deixar de Oservar isso. Jesus declarou: “Venha o Teu Reino”. Duas coisas necessitamos observar: 1) Isso implica em saber que existe um Reino que ainda não está aqui. Este Reino existe aquele que está entronizado nos céus porém, há um desejo que nós, homens, façamos que este trono seja estabelecido em nosso meio, permitindo e fazendo com que este Reino Venha e seja estabelecido. 2) Em nenhum momento Jesus disse: Vamos ao Teu Reino. Por que a igreja tem desenfreadamente desejado ir ao Reino de Deus, contrariando, abertamente, a oração que Jesus nos ensinou? Será que temos reparado neste desejo de Jesus junto ao PAI. Desejo este não de ir há um Reino, mas sim de fazer com que este Reino Venha e Permaneça. Creio que você faz parte de uma geração que com entendimento dirá e viverá uma nova etapa de nossa história. Façamos com que Venha o Reino De Deus e que seja feita a Sua vontade aqui na terra como nos céus!

Palavra escrita por
Celso Bertoni – Ministro da Casa de Davi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s