Seita aguardava fim do mundo


“Todos saíram à superfície esta manhã”, disse Vladimir Provorotov, um funcionário local, que informou à agência Interfax que nove pessoas estavam no refúgio.
Provorotov disse que os membros da seita apocalíptica concordaram em pôr fim a seu confinamento depois que socorristas lhes explicaram que existia o risco de envenenamento pela presença na caverna dos corpos de duas adeptas que morreram há várias semanas.
Pouco antes, o vice-governador de Penza, Oleg Melnichenko, tinha anunciado que os socorristas exumaram na madrugada de hoje os restos das duas mulheres, que foram transferidos a um necrotério de um hospital local.
Em novembro do ano passado, 35 membros da seita se confinaram na caverna para esperar a chegada do fim do mundo. No final de março e princípio de abril, 24 sectários, entre eles quatro crianças, saíram para a superfície após alguns desmoronamentos de terra.
No dia 26 de março, os adeptos da seita anunciaram sua intenção de abandonar a caverna no dia 27 de abril, quando é celebrada a Páscoa Ortodoxa na Rússia. No período debaixo da terra os sectários guardaram mantimentos, água e vários bujões de gás e galões de gasolina, com quantidade suficiente para resistir por vários meses à espera do Apocalipse.
O líder da seita é um engenheiro de 43 anos que teve esquizofrenia diagnosticada após afirmar que era um profeta, e que recentemente anunciou a iminente chegada do Anticristo.
Um grupo de psiquiatras da promotoria russa disse que o líder da seita, Piotr Kuznetsov, preso pela polícia em novembro, sofre de “demência”.
Kuznetsov, que recentemente tentou se suicidar, poderia ser condenado a três anos de prisão tanto por criar uma organização religiosa por meios violentos, como por incitar o ódio religioso e manter a posse de literatura extremista. Os membros da seita são, na maior parte, mulheres procedentes da Belarus e da Ucrânia. As autoridades definem o grupo como “uma seita ortodoxa radical e apocalíptica”.
Agência EFE
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s