Fiel no pouco


artigo_semente.jpg

Gosto de expressar o que Deus tem falado comigo, pois creio que pode edificar a outros também.

Durante o ano de 2007, Deus falou muito conosco aqui no ministério sobre as três principais influências demoníacas que atuam neste mundo, influências de espíritos malignos que foram citados pelo próprio Jesus: Mamom, Jezabel e Belzebu.

Em Mateus 6:24 o Senhor afirmou: Ninguém pode servir a dois senhores. Ou há de odiar a um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. E o Mestre segue falando que não devemos portanto andar ansiosos por coisa alguma , pois somos filhos de Deus, e o Pai conhece as nossas necessidades.

Como pode um homem servir às riquezas??

Você por acaso já viu alguém fazer um altar cheio de notas de dólar, por exemplo, e ajoelhar-se em frente a ele em atitude de adoração ?? Ou uma pessoa levando oferendas diante de um cofre?? Eu nunca vi!

Dentro do contexto daquilo que Jesus está ensinando, a ansiedade, a preocupação com o que vestir, o que comer,e o fato de viver para garantir essas coisas, buscando essas coisas em primeiro lugar já se trata de servir às riquezas. Deus vê o nosso coração, e Ele quer que o adoremos, o amemos de TODO o nosso coração, portanto se nosso interior anda preenchido e ocupado com outras coisas, isso desagrada a Deus. Um pouco antes Jesus diz que onde estiver o nosso tesouro ai estará o nosso coração, não podemos estar divididos, ou amamos e buscamos a Deus e ao Seu Reino, ou amamos, servimos e buscamos as coisas dessa Terra.

Vivemos em um sistema que é influenciado pelas trevas e pelos princípios das trevas que estão arraigados na sociedade, em algumas traduções da Bíblia, no texto de Mateus 6:24 ao invés de riquezas encontra-se escrito: Mamon. Este espírito maligno atua fazendo com que nunca estejamos satisfeitos com aquilo que temos, gerando um coração avarento e idólatra, e a Palavra diz que aquele que não se contenta com o que tem é avarento (Hb 13:5) e diz também que a avareza é idolatria ( Col 3:5). O pior de tudo é que os idólatras não vão entrar no Reino de Deus ( Ef 5:5). É sério né???!!… Realmente Deus não está brincando, e nem o diabo, pois há uma luta , uma disputa pelo governo das nossas vidas, e como todo governo tem seus princípios, suas leis e estatutos, submeter-se a estes, nos assegura que estaremos desfrutando daquilo que o governo tem pra nos oferecer, se nos submetermos aos princípios das trevas de querer sempre mais e buscar as riquezas desse mundo, provavelmente vamos conseguir ajuntar alguns tesouros nessa terra aonde a ferrugem corrói, e vamos “ganhar o mundo”, mas do que vale ao homem ganhar o mundo e perder a sua alma??

É duro este discurso irmãos, mas a porta é estreita, e devemos procurar entrar por esta que conduz à salvação…

Até mesmo dentro da Igreja , a pregação da simplicidade e de se contentar com o que temos, buscando em primeiro lugar o Reino de Deus, não está muito em moda hoje, estamos impregnados pela teologia da prosperidade, e o que não pode faltar nas pregações de hoje são as palavras: benção, prosperidade, promessa,semeadura, colheita, e todas elas fora de contexto, com o pretexto de vender um evangelho agradável a todos… infelizmente, mas o Espírito de Deus está começando a denunciar essa mentira… e ela vai cair em nome de Jesus. (I Tim 6:10).

Lucas 16:10 e 19:17 fala sobre ser fiel no pouco, no mínimo… Isso não diz respeito só ao dinheiro, é o ser fiel nas mínimas coisas. Outro dia o Espírito Santo me fez algumas perguntas: Se eu te der pouco, você vai ser fiel?? Se eu te der pouco você vai se alegrar , ou vai ficar insatisfeita?? Como eu vou saber se vc será fiel no pouco, se eu não te der pouco??

E eu pensei: Puxa vida, é mesmo……hehe…

O problema é que o sistema desse mundo nos influencia de tal forma que nunca nos satisfazemos com pouco… e enquanto queremos 10 camisas ao invés de uma, há pessoas que estão precisando apenas do pão do dia para matar a fome… Isso é justo??? Claro que não…. Mas Deus é justo!

Muitas vezes como filhos de Deus estamos mais preocupados em ter, ter e ter mais e mais coisas pra nós, e não nos preocupamos com nosso próximo, nem mesmo com nossos irmãos, criamos uma mentalidade egoísta e individualista… e no fundo pensamos: aaaa Ele que se veja com o Pai… Deus cuida dele… Deus dá a cada um o que Ele quiser… Um sutil engano para não olharmos uns para as necessidades dos outros… Ao agirmos assim, estamos cooperando para o fortalecimento do império das trevas, pois essas coisas não tem nada a ver com o Reino de Deus.

Observe Mateus 25:31-46 e veja como Deus vai julgar as nações.Como sabemos, o juízo começa pela casa de Deus, Ele está falando conosco….

E você esta disposto a ser fiel no pouco??? Nas mínimas coisas?? Se alegrar com o que Deus te der?? Seremos provados, se queremos ser fiéis, Deus vai colocar o pouco nas nossas mãos primeiro, e quando ele colocar o pouco, como vamos reagir??? Vamos desprezar o pouco de Deus??? Espero que não! Sejamos fiéis em nome de Jesus!

Daniela Ducommun Silva
Ministério Casa de Davi

Anúncios

3 Respostas para “Fiel no pouco

  1. Amanda Ferreira da Silva

    Muito bom esse tópico Daniela,
    esse é o caminho essa é a verdade e essa é a vida que devemos ter como filhos de Deus, andar-mos na total dependência do PAi.

    Que sejamos fiel no pouco, e só assim teremos o muito “DEUS”

  2. adaires abreu dos santos costa

    Graça e Paz Amada.

    Estamos em junho de 2009, e só agora acessei essa matéria. Que bênção descobrir mais este desouro de artigo. Deus continue te usando poderosamente.

    Fika na Paz.

  3. o reino de Deus! ó como gostei de ler “ser fiel no pouco”… o sangue do cordeiro nos libertou! viva o Senhor Deus Pai todo poderoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s