Faça o teste, tente!


escrever.jpg

Essa quase ninguém acerta. Eu sou sincero, não acertei. Pensei em várias hipóteses, mas não consegui. Aí vai um desafio para quem quiser testar seus conhecimentos de língua Portuguesa.

Na frase abaixo deverá ser colocado 1 ponto e 2 vírgulas para que a frase tenha sentido.

PENSE antes de ver a resposta que está no final da página.
Afinal, assim não seria um teste.

MARIA TOMA BANHO PORQUE SUA MÃE DISSE ELA PEGUE A TOALHA.

Obs.: pense, não olhe a resposta antes de tentar acertar…

.

.

.

.

pense mais um pouquinho…

.

.

RESPOSTA:Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, pegue a toalha.

A ‘pegadinha’ está no uso do verbo SUAR, confundindo com o pronome possessivo “sua” …

A Língua Portuguesa é dificil, mesmo!

E você, conseguiu? Comente!

4 Respostas para “Faça o teste, tente!

  1. Yé-yéééééé!!! Eu conseguí! Porque sou brasileira, e, além de sacar da minha língua, eu não desisto NUNCA! rsrs…(modeeesta…rsrs..)

    Saudades Pr. Nelson e Família linda!

  2. Bom, essa foi fácil porque na faculdade eu já tinha visto essa pegadinha.. mas admito que na época eu não consegui…rs
    O Português é uma língua complicada mesmo.. São muitas variações.. Eu desafio alguém a conjugar o verbo “falir”…rs.. é muito difícil e fica até feio, mas é o português..rs
    Abraços
    Deus os abençoa cada dia mais

  3. Eu não consegui porque me soou mais como uma explicação de que ela tomou o banho por obediência à mãe.
    Gostaria de perguntar se, por acaso, este porque aí não seria por quê. Isso também faz diferença não?
    Desculpe, mas não desisto e gosto de aprender quando erro.
    Um abraço

  4. Até consegui um sentido pelo pronome ‘sua’, mas desta maneira (com o verbo) é que faz sentido mesmo.
    Mas que eu tentei, tentei.
    Gde abraço, Deus abençoe!

Deixe um comentário

