Rosane Collor vira evangélica


“Madame está gastando demais.” A célebre frase do ex-tesoureiro Paulo César Farias sintetiza as estripulias financeiras que marcaram os quase três anos de governo do ex-presidente Fernando Collor. “Madame’’ era como PC se referia a Rosane Collor.

O presidente, como se sabe, caiu – mas Rosane continuou vivendo em grande estilo. Mudou-se para uma casa de 1,5 milhão de dólares em Miami, dirigia um Porsche reluzente e seguiu roteiros turísticos exóticos e caros.

Há três anos, porém, a vida de Rosane mudou. Ela foi expulsa da mansão em que vivia com Collor em São Paulo, teve as jóias confiscadas pelo ex-marido e a mesada de 40 000 reais reduzida para uma pensão de 5.200 reais.

Rosane encontrou alívio para as dores da alma e do bolso na religião. Virou evangélica, passou a freqüentar a igreja duas vezes por semana e hoje não sai de casa sem a Bíblia. A ex-primeira dama tem buscado energias na fé para o embate que trava com o ex-presidente, nos bastidores e na Justiça, pelo patrimônio que acumularam durante 21 anos de casamento.

Desde que se separou de Collor, em 2005, Rosane luta para ter as jóias e a mesada de volta. Também tenta obter um naco do patrimônio pessoal do ex-presidente. Porém, antes de se casar com Collor, Rosane assinou um documento abrindo mão de todos os bens que o casal acumulasse a partir dali.

Outra dificuldade é que, apesar de levar uma vida de alto padrão, o hoje senador Fernando Collor comprovou que sua renda é de apenas 25 800 reais por mês. Com a pensão, além de bancar suas despesas, Rosane também arca com os custos da mansão de Maceió em que vivia com o ex-presidente e onde temporariamente continua morando. Ela tem três empregados e dois seguranças pagos pelo ex-marido, mas agora faz pessoalmente as compras no supermercado.

Collor deixou para a ex-mulher um Chrysler ano 1997. Como estava com os pneus carecas, Rosane recentemente os trocou por outros, de segunda mão. Ainda assim, não utiliza o carro porque o ar-condicionado está estragado. Rosane não esconde a suspeita de que o ex-presidente tenha um imenso patrimônio financeiro guardado. Eis a sua aposta.

fonte: Veja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s