Tropa de Elite II


 

mostra_foto_noticiasasp.jpg

Depois do meu primeiro artigo sobre o filme nacional de maior sucesso em 2007 (leia aqui o primiero artigo), volto com nova matéria. A “Tropa de eleitos”, os caveiras de Cristo! Isso mesmo, conheça os homens de preto, do BOPE, que servem a Cristo.

Os cultos dos caveiras de Cristo não diferem do usual: leituras bíblicas, testemunhos, e louvor. Sentados lado a lado, os homens de preto oram, dão as mãos e profetizam dias mais calmos para a guerra urbana. “Vivemos uma luta do bem contra o mal. E o bem vai vencer. Eu me considero um soldado do Senhor. Acredito que só Jesus Cristo salva“, afirma o comandante do Bope, coronel Pinheiro Neto, no culto de inauguração do espaço físico da congregação. O oficial teve papel fundamental, dando aval para que a sala de oração fosse construída. A congregação fica num andar conhecido como Vale dos Ossos – apelidado por causa dos esqueletos das construções.

É a última sala do corredor. Ao entrar, os policiais se deparam com um painel com pintura de nuvens. A obra, de um dos colegas de farda, tem a citação bíblica “Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa” (Atos 16:31). “Deus tem uma maneira de chamar todo mundo“, relata o terceiro-sargento Valmir de Souza Silva, 33 anos.

Curiosamente, o mentor da sede evangélica, o policial reformado Joaquim Thomé, 60 anos, foi reprovado no primeiro teste que fez para o Bope, em 1990. Além de ser caveira, ele sonhava em criar a congregação. Quatro anos depois, acabou transferido para a unidade. “Talvez, se tivesse sido aprovado logo, não teria me engajado tanto no evangelismo.

A maioria dos Caveiras de Cristo se converteu após escapar de confrontos. Experiências fortes, que se transformaram em sinais divinos para quem viu a morte de perto.

A PM tem mais de 250 pastores e 13 mil congregados. “O Bope é uma operação de salvar vidas“, comentou o presidente da União dos Evangélicos da PM do Rio (Uepmerj), pastor Liodir Barreto, durante culto na unidade.

Fonte: terra.com

> Próximas atualizações: quarta, QUINTA (Extra), sexta e domingo.

4 Respostas para “Tropa de Elite II

  1. Maravilhoso, mas ao mesmo tempo em mim gera um conflito…como viver para Cristo e matar pessoas…pq ele acabam matabndo nao acabam Nelson?
    Sei lá preicso entender talvez amadurecer essa ideia…
    mas este e outros artigos deste blog são sempre muitoooo interessantes!!!!
    Abraços

  2. Eu não imaginava…quando falamos no Bope, pensamos em pessoas frias e indiferentes aos valores cristãos. Deve ser um grande conflito para eles lidar com certas situações lá dentro…

    É bom saber que há cristãos lá dentro, mas também concordo com Fe Rossi…

    Bjos no coração…e parabéns pelo site! Quando eu crescer vou ter um também!!!

  3. Surpreendente….eu nem consegueria imaginar que existiam….mas é isso: “Deus escolheu as coisas loucas p envergonhar as que são sábias….” ainda tô tentando assimilar mas amei….Parabéns pelo site e mto obrigada por me dar a dica, tenho visto tantos assuntos interessantes, edificantes…q fazem pensar, refletir, crescer

    abraços…..

  4. O q eles a de matar traficantes e outros seres humanos eu não me sentiria bem de fizesse isso!!!!

Deixe um comentário

